Tradição e inovação: Casa Del Nonno celebra 50 anos com nova identidade

Evento realizado neste sábado (12) ainda contou com lançamento de três novos rótulos

Tradição e inovação: Casa Del Nonno celebra 50 anos com nova identidade

Foto: Divulgação

Sob as parreiras de Goethe, em um dia típico de outono, a Casa Del Nonno, de Urussanga, celebrou neste sábado (12) mais um importante momento de sua história. Além de festejar os 50 anos de tradição, dedicação e paixão pelo vinho, a vinícola mudou a sua marca e passa a se chamar: Vinícola Damian.

“É mais um importante passo na nossa trajetória. A mudança reflete nossa visão de futuro, enquanto, ao mesmo tempo, lembra as raízes que nos trouxeram até aqui. É uma promessa de que continuaremos a transformar uva em vinho, honrando o legado dos nossos antepassados e inovando para as futuras gerações”, pontua Matheus Damian, CEO da vinícola.

Ainda durante o evento, foram lançados três novos rótulos, cada um representando uma geração da família: a grapa barricada, homenageando Renato Damian; o espumante extra brut Goethe, que lembra o fundador Hedi; e um vinho com cinco castas, de Matheus. “Cada um traz uma história e uma formulação exclusiva, celebrando a inovação, a busca pelo novo, a pesquisa que caminha lado a lado com a nossa vinícola”, comenta Matheus.

O evento também contou com atividades culturais, incluindo o tradicional Tombo da Polenta e apresentações de músicos locais, celebrando a herança italiana da região. Além disso, fortaleceu Urussanga como terra fértil para cultura e história, tendo no centro a uva Goethe, matéria-prima para vinhos e espumantes únicos, típicos e raros.

Sobre a Vinícola Damian

Fundada em 1975 por Hedi Damian, a Vinícola Damian sempre mostrou forte vocação para o Goethe, um símbolo da herança vinícola da região. Ao longo de décadas, expandiu a produção e inovou continuamente, aumentando a cartela de vinhos e introduzindo espumantes e frisantes; sempre mantendo o respeito pelas técnicas e sabores trazidos pelos imigrantes italianos.

Os primeiros rótulos, lançados no centenário de Urussanga em 1978, marcaram o início do reconhecimento pelos vinhos produzidos. Pouco tempo depois, a década de 1980 viu o surgimento de produtos os que são sucesso ainda hoje, como o rosé Bottiglia Rosata e o Peccato Bianco. O lançamento do primeiro espumante Goethe do mundo na década de 2000 consolidou ainda mais o nome da vinícola.

Em 2007, a chegada de Matheus Damian, representante da terceira geração da família, foi marcada pela criação da linha Damian e, sequentemente, dos microlotes experimentais, reafirmando o compromisso com a busca contínua pela excelência.

Agora, com a transformação da Casa Del Nonno em Vinícola Damian, uma nova fase se inicia, fortalecendo ainda mais a imagem da marca e destacando seu legado familiar.

Confira mais imagens do evento na galeria de fotos abaixo:

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