Tchau, 2024! Confira os grandes nomes da música nesse ano

Confira a coluna Monte de Música, por Tiago Monte

Tchau, 2024! Confira os grandes nomes da música nesse ano

Foto: Divulgação/Beyoncé

Siga > @tiagomonte

São os últimos dias de 2024 e vários ritmos tiveram espaço na lista dos principais lançamentos musicais do ano. Rap, country e pop centralizaram o poder na indústria mundial e empilharam produções de grandes nomes, como Kendrick Lamar, Beyoncé e Taylor Swift, respectivamente.

As duas últimas, aliás, seguem ditando as regras da música mundial com “Cowboy Carter” e “The Tortured Poets Department: The Anthology”, mas ganharam a companhia de nomes que ascenderam ao estrelato, como Sabrina Carpenter e Charli XCX. Ainda teve Billie Eilish mergulhando dentro de si mesma e trazendo revelações sobre a vida e a sexualidade dela em “Hit Me Hard And Soft”.

No Brasil, o ano também foi pautado por grandes turnês de artistas brasileiros. A partir de agosto, Caetano Veloso e Maria Bethânia, por exemplo, mobilizaram multidões em arenas e estádios com as apresentações da primeira turnê conjunta dos irmãos desde 1978. Em mais um ano glorioso, Jão seguiu o ritual mágico dos popstars na Superturnê.

O Sepultura atraiu um público mais velho que testemunhou a trajetória vitoriosa da banda mineira de metal dentro de fora do Brasil. Ao decidir sair de cena, o grupo percorreu o país e o mundo, a partir de março, com a turnê de despedida Celebrating life through death. O derradeiro espetáculo do Sepultura segue em cena e tem datas agendadas até julho de 2025.

No mesmo clima de despedida, a banda brasiliense Natiruts percorreu o Brasil de junho a dezembro com o show Leve com você.

Em novembro, foi a vez de Liniker colher os frutos do álbum Caju com a estreia da turnê que se estenderá ao longo de 2025, com datas agendadas no Brasil e na Europa.

Por aqui, a As The Palaces Burn tem música nova

No nosso Sul de Santa Catarina, a As The Palaces Burn é o destaque da semana do “Som do Carvão”. A banda de metal lançou, há poucos dias, o novo single chamado Zodiac e impressiona muito aos amantes de sons mais pesados. A As The Palaces Burn, que lançou o primeiro álbum em 2019, já tem o respeito de muitos fãs em outros Estados do Brasil e até no exterior.

Zodiac busca inspiração no primeiro álbum da banda, End’evour e aborda o sombrio universo do famoso Assassino do Zodíaco – figura que permanece não identificada e que marcou a história dos Estados Unidos na década de 1960.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!