O pop/rock nacional segue vivo! Confira músicas do estilo mais tocadas nas rádios
Confira a coluna Monte de Música, por Tiago Monte

Foto: Divulgação
Eu um comunicador formado pelo rádio. Sou também jornalista e, atualmente, repórter do jornal Tribuna de Notícias, de Criciúma, mas estou sempre ligado no que acontece na “latinha” (como popularmente chamamos o rádio).
Já faz algum tempo que tenho ouvido as pessoas falarem que o pop/rock brasileiro “morreu” nas rádios. Mas isso não é verdade. Talvez não tenhamos tantas novidades como antigamente, pelo menos para o grande público, mas as músicas continuam, sim, sendo executadas e aprovadas pela audiência.
O vocalista do Nx Zero, Di Ferrero, lidera a lista das músicas do estilo mais tocadas nas emissoras. Ele lançou recentemente uma versão de Aonde Quer Que eu Vá, dos Paralamas do Sucesso, e está em primeiro lugar da parada divulgada pela Crowley Charts. A versão original é do ano 2000 e Di revelou, em entrevista recente para a rádio Alpha FM, de São Paulo, que nem chegou a comentar com os Paralamas que faria a versão da música.
Samuel Rosa, ex-vocalista do Skank, e, agora, em carreira solo, aparece no segundo posto com o primeiro single dele: Segue o Jogo. O terceiro lugar é dos Detonautas com a versão acústica de O Retorno de Saturno. Charlie Brown Jr. e Marcelo Falcão (duas vezes cada) também aparecem entre os 10 primeiros.
Abaixo, confira todos os detalhes:
As 10 músicas pop/rock nacionais mais tocadas entre 4 e 8 de novembro
- Aonde Quer Que Eu Vá – Di Ferrero
- Segue o Jogo – Samuel Rosa
- O Retorno de Saturno – Detonautas
- Refletir (Resista) – Marcelo Falcão feat Toni Garrido
- Primeiros Erros *Unplugged – Capital Inicial
- Só Os Loucos Sabem (Chegou Quem Faltava) *Live – Charlie Brown Jr.
- Vento Ventania – Biquini Cavadão
- É Preciso Saber Viver – Titãs
- Céu Azul – Charlie Brown Jr.
- Puteiro em João Pessoa *Live – Marcelo Falcão e Raimundos
Ainda falando em paradas…
A clássica banda The Cure retornou ao primeiro lugar do Official Charts Company, da Inglaterra, pela primeira vez em 32 anos. O feito aconteceu através do recém-lançado disco Songs For a Lost World, que chegou nas plataformas digitais e prateleiras físicas em 1º de novembro. Aliás, a coletânea em questão marcou a primeira novidade do The Cure em cerca de 16 anos