Homenagens e novidades nos 50 anos da Imbralit
Evento reuniu colaboradores da empresa e familiares de Jorge Zanatta
Foto: Tríplice Filmes
Nessa quinta-feira (24), a Imbralit reuniu os 440 colaboradores e a família do fundador, Jorge Zanatta, para celebrar o aniversário de 50 anos da empresa. Recheado de emoções, o evento de exaltação à história da empresa e às pessoas que participam dessa trajetória contou com entregas de homenagens por tempo de casa e novidades.
A Imbralit nasceu do espírito empreendedor do fundador, que enquanto acompanhava a construção da fábrica de descartáveis Inza, no início dos anos 1970, percebeu a dificuldade no fornecimento de telhas e identificou nesse problema uma oportunidade de negócio. A ideia amadureceu e tornou-se uma das maiores marcas brasileiras do segmento, destacou o CEO da empresa, Leandro Buciani.
“Seu Jorge, com seu comprometimento, carisma e vibração, aos 50 anos de idade, começou do zero um negócio que atravessa gerações e gera um enorme impacto social. Temos um legado e uma missão de prepará-lo para os próximos 50 anos”, destaca.
Novo mascote
Em tributo ao homem que deu origem à empresa, a Imbralit apresentou o novo mascote da marca, Seu Jorge, que passa a acompanhar peças publicitárias da companhia, que inaugurou também a campanha institucional “Imbralit - A Telha que cobre o Brasil”, produzida pela agência Vivat Digital Criativa.
“Estamos em um momento de consolidação da marca, visando e expansão para novos mercados e a comunicação será uma peça chave nesse processo, com uma atuação cada vez mais conectada, digital e humanizada”, afirma o diretor comercial da empresa, Giuliano Moro.
Emoções e agradecimentos
A materialização do fundador se deu além da presença do novo avatar da empresa, mas também com a matriarca da família, dona Adelinda, viúva de Jorge, que completou 100 anos de idade no dia 1º de setembro. O membro do Conselho de Administação do Grupo Jorge Zanatta, Rafael Zanatta, representou a família nas homenagens e dedicou as palavras à equipe da Imbralit.
“Celebramos uma tradição. Meio século de um legado vivo que todos aqui fazem parte. Nossa empresa é muito mais do que as toneladas de produtos que saem todos os dias pela expedição para os clientes em todo o Brasil. Isso acontece graças às pessoas que estão aqui todos os dias. Um time de série A, pronto para qualquer desafio”, frisa Rafael.
Como forma de lembrar e enaltecer os valores internos da empresa, a gerente de RH, Kellin Zanatta, pontuou cada um deles: simplicidade, pontualidade, transparência, comprometimento, agilidade e vibração. Em forma de homenagem aos profissionais, a Imbralit fez um reconhecimento especial a quem completou 15, 20 e 25 anos de casa. Ao todo 19 subiram ao palco e receberam os aplausos dos colegas.
Também para o público interno a empresa apresentou outra nova ação, denominada Imbralit Somos Nós. A campanha convida os colaboradores a gravarem vídeos contando passagens que conectem as próprias histórias com a da empresa. Os melhores relatos serão premiados com uma viagem para o resort Costão do Santinho.
Ao final do evento, foram sorteados diversos prêmios e uma motocicleta 0km.