Conselho Fiscal eleito e contas aprovadas na Coopercocal
Assembleia foi realizada na noite desta sexta-feira (21), na sede recreativa da cooperativa

Foto: Marcelo de Bona
Na noite dessa sexta-feira (21), centenas de associados compareceram na Assembleia Geral Ordinária (AGO) e lotaram a sede recreativa da Coopercocal. A reunião aconteceu em terceira chamada, conforme previsto no estatuto, e definiu temas essenciais para o futuro da cooperativa de energia.
Entre os pontos discutidos e aprovados pelos associados, destacam-se a prestação de contas de 2024, incluindo o relatório de gestão, balanço patrimonial e demonstrativo das sobras apuradas. Também foram deliberadas a destinação dessas sobras, a fixação de pró-labore e cédula de presença para reuniões dos conselhos, a aprovação do plano de investimentos para 2025 e a aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).
Além da aprovação das contas, a assembleia também definiu os novos membros do Conselho Fiscal para o período de 2025 até a AGO de 2026. Com apenas uma chapa inscrita, a eleição foi realizada por aclamação e o novo conselho ficou assim composto:
Membros Efetivos:
- José Nardi de Souza
- Raquel Cristina Guollo Mouro
- Reinaldo Rzatki
Membros Suplentes:
- Nilson Alciony Libanio
- Gilberto Clemes
- Vanderlei José Zilli
Os novos membros do conselho terão a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar os atos da cooperativa, garantindo o cumprimento dos deveres legais até a próxima assembleia.
"A AGO é fundamental para apresentarmos tudo o que foi feito ao longo do ano e para definirmos os próximos passos. As decisões tomadas foram essenciais para garantir a continuidade e o crescimento da Coopercocal. Agradecemos a todos que participaram e reforçamos a importância do engajamento de cada associado no desenvolvimento da nossa cooperativa", ressalta o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha.