Os encantos dos Vales da Uva Goethe

Nesta época do ano o destino enoturístico se renova e a estação transforma a paisagem

Os encantos dos Vales da Uva Goethe

A região dos Vales da Uva Goethe, com suas paisagens encantadoras, cultura, gastronomia e, claro, o vinho Goethe, é uma ótima opção para aproveitar o inverno.

A região está localizada entre a serra e o mar, no Sul de Santa Catarina, e compreende os municípios de: Urussanga, Pedras Grandes, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Orleans, Nova Veneza e Içara.

Nesta época do ano o destino enoturístico se renova e a estação transforma a paisagem. São muitas as opções, como descobrir as vinícolas, saborear as delícias da gastronomia nos diversos restaurantes, visitar as cidades e seus pontos turísticos, e tantas outras atividades e experiências para toda a família. A visita também permite acessar o maior tesouro dos Vales: o vinho Goethe.

“O vinho Goethe é um componente essencial para compreender a nossa região. Um produto único, típico e raro, com selo de Indicação Geográfica, que junto com o clima, o solo, a cultura e a tradição italiana tornam os Vales da uva Goethe um destino diferenciado”, destaca o presidente da Progoethe, Gilmar Trevisol

  • Enoturismo, gastronomia típica e cultura

O vinho é um elemento especial dos Vales da Uva Goethe, e também uma companhia para curtir a estação mais fria do ano. Os turistas podem visitar as seis vinícolas associadas a Progoethe e entre uma degustação e outra, podem contemplar as videiras que nesta época do ano estão adormecidas.

Assim como degustar a bebida em frente a lareira, se hospedar em um dos hotéis e pousadas da região, ou saborear a culinária local nos restaurantes ou diferentes estabelecimentos gastronômicos.

Mais informações sobre os encantos dos Vales da Uva Goethe estão disponíveis neste link.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!