Ciência e tecnologia na programação da Feira da Inovação

Evento ocorre paralelamente à Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, no CRIO

Ciência e tecnologia na programação da Feira da Inovação

Foto: Marcelo de Bona

A 15ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc está prestes a começar e, junto a ela, mais uma edição da Feira de Inovação, um dos principais eventos do calendário acadêmico da universidade. Iniciando nesta terça-feira (15), a feira ocorre na sede do CRIO, ampliando sua capacidade de impactar a comunidade e expandir a visão dos visitantes sobre empreendedorismo e inovação.

Entre os palestrantes convidados, destaque para Léo Andrade, referência em Low-Code e No-Code no Brasil, Rodrigo Grassi, diretor de operações da Desvon, e Fábio Pereira, especialista em projetos de tecnologia de grande impacto. Todas as atividades da feira serão abertas, gratuitas e não requerem inscrições prévias.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a Feira de Inovação é um projeto no qual, há 11 anos, a Unesc tem investido como um espaço para que as pessoas com visão empreendedora compartilhem suas ideias inovadoras.

"Estamos certos da importância da Feira de Inovação como uma vitrine para expor os talentos e projetos inovadores. Nossa universidade tem investido fortemente, desde muito tempo, em políticas de educação empreendedora. A Feira de Inovação é um dos investimentos de alta relevância para o desenvolvimento socioeconômico regional, que prima pela exposição de novos produtos, processos e serviços capazes de agregar valor para a economia regional e transformar o ambiente de vida das pessoas", ressalta a reitora da Unesc.

A feira seguirá até sábado (19), contando com palestras, workshops, feira de negócios e a competição de pitches, onde as melhores ideias serão premiadas. A 11ª Feira de Inovação terá todas as atividades nas dependências do CRIO e ocorrerá dentro da programação da Semana de Ciência e Tecnologia. Neste ano, o evento terá como temática os Biomas do Brasil – diversidades, saberes e tecnologias sociais, destacando a biodiversidade e os conhecimentos tradicionais encontrados nos biomas brasileiros. Confira a programação completa aqui.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!