A Beatlemania está de volta! Beatles ‘64 tem novo trailer
Confira a coluna Monte de Música, por Tiago Monte
Foto: Divulgação
Praticamente um mês após a passagem de Paul McCartney por Floripa (onde eu estive!), a Beatlemania está de volta! Em comemoração aos 60 anos da primeira passagem dos Beatles pelos Estados Unidos, Martin Scorsese produziu um documentário sobre a viagem. E ele tem um novo trailer!
A direção do longa-metragem é do David Tedeschi, que já deu uns “spoilers” falando que existem 17 minutos de imagens jamais vistas antes! O dia da estreia é 29 de novembro na plataforma de streaming Disney +.
A descrição do documentário fala sobre a chegada de Paul, Ringo, John, George em Nova York. E a presença dos rapazes de Liverpool abalou o país - com mais de três mil pessoas os esperando no Aeroporto John F. Kennedy. Além da apresentação inesquecível, com 73 milhões de telespectadores no The Ed Sullivan Show, os shows passaram nas cidades de Nova York, Washington D.C. e Miami.
As imagens inéditas fazem parte do repertório dos documentaristas Albert e David Maysles. O longa também conta com os depoimentos de Paul McCartney e Ringo Starr. Eles relatam as primeiras impressões nos Estados Unidos. McCartney lembra como o quarteto chegou no país, após poucos meses do assassinato do presidente John F. Kennedy. O ex-beatle disse que talvez a nação precisasse dessa banda para sair dessa “tristeza”.
Confira o novo trailer de Beatles ‘64
Robbie Williams diz que nem Taylor Swift pode competir com o Oasis
Após 15 anos, o Oasis voltará aos palcos. Em agosto, os irmãos Liam e Noel Gallagher confirmaram seu retorno à estrada com a turnê de reunião “Oasis Live’ 25 World Tour”. Até o momento, a série de shows já tem datas marcadas na Europa, América do Norte, Oceania e América do Sul.
A demanda por ingressos bateu recordes. Na América do Sul, incluindo o Brasil, os artistas esgotaram todas as datas rapidamente. O mesmo aconteceu nos outros continentes. Para o cantor Robbie Williams, ninguém é capaz de competir com o grupo. Nem Taylor Swift, cuja turnê “The Eras Tour” já é a mais lucrativa da história.
Em entrevista ao portal NME, ao ser perguntado sobre a turnê que realizará pela Europa entre maio e setembro do ano que vem, o artista comentou: “Não, eu não quero competir [com o Oasis]. Com a volta do Oasis, não há competição, realmente. A menos que eu fosse tirar uma pausa de 20 anos, então seria uma briga justa. O Oasis voltando, eu não acho que ninguém poderia competir com isso – incluindo Taylor Swift , que é a maior artista deste planeta. Então, não, não é uma competição.”